logo_selop
Atendimento: lojadojardim@jardimdeflores.com.br  -  (11) 99270-8030 Seg. a sex. das 9:00hs às 12:00hs e de 14:00hs às 17:00hs
Acessar Conta
Para acessar sua conta digite seu e-mail e sua senha nos campos abaixo.
Ainda não tem cadastro? Cadastre-se aqui.

Início > Orquidea-da-terra > Orquídea da terra - PRE.BUL.047 - COLHEITA PROGRAMADA


clique na imagem para ampliar
Mais Fotos
 
Orquídea da terra - PRE.BUL.047 - COLHEITA PROGRAMADA
Prazo de Entrega: 10 a 15 dias úteis
R$ 18,90



Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   
Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.
 
 
Características
Orquídea da Terra (Phaius grandiflorus) - COLHEITA PROGRAMADA

Entenda a Colheita Programada: 

Por serem estruturas vivas de armazenamento de nutrientes para o desenvolvimento das plantas, os bulbos* podem perder sua capacidade reprodutiva se ficarem por muito tempo armazenados em estoque.

Pensando nisso, a Loja do Jardim adotou a Colheita Programada para oferecer bulbos sempre com alta qualidade reprodutiva aos seus clientes. Desta forma, são realizadas colheitas a cada 20 (vinte) dias e, nesses procedimentos, faremos a colheita dos pedidos efetuados dentro deste período. Assim, ao efetuar sua compra, é preciso que o cliente saiba que o prazo de entrega informado ao finalizar seu pedido refere-se apenas ao prazo de entrega dos Correios – ou seja, ao prazo que será contado após a postagem do seu pedido e não do prazo a ser contado da compra até a entrega.  Isso ocorre porque é necessário contabilizar,  além disso, o prazo necessário para colheita e entrada dos produtos em  nosso estoque. Saiba Mais AQUI

Sobre a Planta:

Orquídea da Terra - Capuz de Freira
Nome Botânico: Phaius grandiflorus

Nomes Populares: Capuz-de-freira, freirinha

Família: Orchidaceae

Origem: Índia, Sri Lanka e Malásia

Trata-se de uma orquídea com sépalas e pétalas cor de chocolate com estrias mais claras e labelo branco com manchas em púrpura e o fundo creme. As flores numerosas e surgem em inflorescência longa, que pode chegar a 1 metro de altura, tipo espiga ereta. Suas folhas são grandes, frisadas e de consistência mais fina que o comum das orquídeas. Floresce na primavera.

Em seu local de origem é encontrada nas matas, no chão, crescendo sobre composto natural de folhas mortas em locais mais úmidos, porém com grande luminosidade, até mesmo sob sol direto.
A boa notícia é que seu cultivo em vasos é feito com sucesso. Indica-se um vaso grande de boca larga. Não é necessário que o vaso tenha muita profundidade. O substrato de cultivo precisa ter boa drenagem, pode ser feito com uma mistura de composto de folhas e casca de coco em pedaços grandes, por exemplo.
A orquídea da terra também pode ser cultivada direto chão, em canteiros. O importante é que a cova de plantio seja composta de elementos que favoreçam uma boa drenagem, para isso, pode-se usar fibra de coco e casca de pinus. Uma dica importante é colocá-los de molho em água por alguns dias para eliminar compostos fitotóxicos que poderiam prejudicar a planta.

Mantenha o substrato úmido, sem encharcar. Recomenda-se fazer a adubação no final do outono, assim a planta fica nutrida para a nova floração. Pode-se usar fertilizante NPK formulação 4-14-8. Outra adubação pode ser feita após a floração.


Curiosidade: As orquídeas rupícolas e terrestres podem ser cultivadas como epífitas
 
Embalagem com 1 (uma) unidade de bulbo
Comentários Sobre o Produto

Comentários:

Este produto ainda não foi comentado:Seja o primeiro.

Perguntas Sobre o Produto
Pergunta:
Nome:
Email:
Estado:
 
 
 
Digite acima sua dúvida e clique em perguntar!
 
Produtos Relacionados